18 de maio de 2011

Ação Social- Serviços gratuitos - 18 anos da Uepa

No sábado (21), a Uepa abre suas portas à comunidade e oferece, gratuitamente, serviços de saúde, educação e tecnologia, no Campus III, na avenida João Paulo II. As ações acomtecem de 8h às 12h.



Uepa comemora 18 anos com homenagens e atendimentos

Na próxima quarta-feira (18), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) completa 18 anos. Para comemorar, a Gestão Superior realiza nos dias 20 e 21 de maio, uma programação especial para lembrar a data.

Os eventos acontecem em dois dos cinco campi da Uepa na capital paraense, ambos no bairro do Marco: na sexta, a partir das 18h, haverá solenidade de homenagem restrita a autoridades, membros da reitoria, professores e servidores da Universidade no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); e no sábado, começa às 8h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Educação Física (CCBS - Campus III), uma ação global que durará o dia inteiro e oferecerá diversos serviços relacionados à saúde, educação e tecnologia para funcionários e também para a comunidade em geral.

No CCBS serão homenageadas, com placas de honra ao mérito, pessoas que tiveram contribuição para o crescimento da Universidade nesses 18 anos de história. Já no Campus III, a ação global é aberta não só a alunos e servidores, como também ao restante da população, que poderá desfrutar de atendimentos e participar de atividades realizadas de forma gratuita.

Já no Campus da Educação Física, serão desenvolvida atividades do projeto "Uepa nas Comunidades" que está em pleno funcionamento, mas será lançado oficialmente no sábado, durante as comemorações dos 18 anos. Serão oferecidos a população, gratuitamente, serviços de saúde, entre eles, medição da glicemia, vacinas e verificação de pressão arterial. A comemoração também inclui ações de educação ambiental, reciclagem e oficinas, ofertadas pelos três Centros de Ciências da instituição.

Com 21 cursos de graduação, 22 de pós-graduação e 20 campi espalhados em Belém e no interior, a Uepa comemora a maioridade estando presente em dez das 12 regiões de integração regional e com quase 15 mil alunos matriculados em todo o Estado.

 
 
Foto: Mácio Ferreira
Fonte: http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1860598

0 comentários:

 

Assine vc também!

Subscribe via email

Cadstre seu email:

Delivered by FeedBurner

Arquivo do blog

EnferNat Copyright © 2009 HTML by Ipietoon. Lay by Nat Viana